Dicionário dos Sintomas
- @psicossomatica

- Oct 2, 2020
- 1 min read
Quando não somos nós mesmos, a doença se manifesta, mostrando-nos o caminho de volta. Por mais que situações sejam desafiadoras, a maneira como respondemos a elas em função de como programamos nossa mente tem papel significativo em nossa saúde.
A Epigenética, a Psiconeuroendocrinoimunologia e a a Física Quântica reforçam este entrelaçamento entre os sentimentos e a fisiologia, também com a bioquímica de nossas emoções.
Sintomas no corpo e na mente só podem ser curados (para além de eliminados ou transferidos) por meio do autoconhecimento e da autotransformação.
É difícil obter resultados diferentes com oe mesmos padrões de pensamentos, sentimentos e comportamentos que te trouxeram até aqui.
E é possível assumir a responsabilidade por estes pensamentos, sentimentos e comportamentos que influenciam sua saúde. A linguagem dos sintomas aponta para seu sentido neste processo. Ela pode te auxiliar a trabalhar seu estado emocional para construir as escolhas que deseja. Para que você influencie seu foco, seu estado e sua fisiologia, alinhando-os com a potencialização de seus recursos para ainda mais saúde.
Buscar abertura para aprender com os sintomas, reconhecendo-os como um alerta para oportunidades de ajuste de rota e de crescimento, é o primeiro e fundamental passo.
Saúde!


Comments